Por uma nova didática

Neste recurso, o usuário é convidado a comparar duas organizações didáticas diferentes: uma que retrata uma escola tradicional e outra que demonstra como ela pode ser a partir da aplicação de metodologias mais modernas e inovadoras.

O objetivo do material é proporcionar a comparação visual entre duas concepções de didática: a tradicional, focada na memorização, e uma outra, com ênfase na aprendizagem. Para isso, o usuário pode transitar entre duas salas de aula organizadas de maneira completamente distintas, observando não só as diferenças visíveis, mas as concepções pedagógicas por trás delas.

O REA foi disponibilizado em maio de 2018 para os alunos de Didática, disciplina dos cursos de Pedagogia e Licenciatura em Matemática, e foi produzido com a consultoria da professora Maria Teresa Van Acker.

Equipe Responsável

Docente responsável: Maria Teresa Van Acker
Coordenação: Juliana Hampel
Ilustração: Celso Roberto Lourenço
Layout e Programação: Celso de Oliveira
Planejamento e Design Instrucional: Édison Trombeta

    Utilizou ou pretende utilizar este REA? Conte-nos mais!