Palavra puxa palavra

No papel ou na tela de algum dispositivo eletrônico, o vazio da página dá medo. Como começar a escrever aquilo que temos vontade de compartilhar com alguém? Existem muitas maneiras. Neste recurso, você vai ter a oportunidade de aprender e experimentar uma dessas técnicas, que tem o sugestivo nome de palavra-puxa-palavra.

O objetivo do REA é permitir que o estudante entenda como funciona um tipo específico de associação de ideias e, a partir delas, experimente construir um texto pessoal. Esse recurso contou com a consultoria da professora Vanessa Martins do Monte e foi elaborado inicialmente para a disciplina Leitura e Produção de Texto, que compõe o ciclo básico de todos os cursos oferecidos no vestibular do primeiro semestre de 2020.

Após uma tela inicial, o usuário se depara com um vídeo explicativo. Em seguida, ele navega entre seções que trazem uma síntese do que foi apresentado no vídeo, com resolução de exercícios. Na tela final, o usuário é convidado a realizar ele mesmo o exercício, podendo imprimir o resultado ou baixar uma ficha editável.

Equipe Responsável

Coordenação: Édison Trombeta
Roteirização e Design Instrucional: Alfredo Coelho
Layout e ilustrações: Henrique Inhauser Caldas
Edição de vídeo a animações: Celso Lourenço
Programação: Alberto Ortiz

Utilizou ou pretende utilizar este REA? Conte-nos mais!