O jogo simula a adivinhação de cartas a partir de um algoritmo de conversão de números de binário para decimal.
O objetivo é exercitar, de forma lúdica, a conversão entre números binários e decimais. O jogo é chamado Magia Cigana porque, a partir de cartas de Tarô Cigano serão realizadas “adivinhações”, e o aluno deverá entender como são feitas estas “adivinhações”.
A ideia do jogo foi inspirada no entretenimento popular chamado Show de Mágicas e adaptada didaticamente pelo professor Dib Karam Jr. para explicar o conceito de conversão entre números decimais para binários e vice-versa. Para ambientar o jogo ao contexto, foi proposto o cenário da tradição cigana, a partir de cartas de Tarô.
Equipe Responsável
Coordenação: Édison Trombeta
Design Instrucional: Daniel Marcelo Dantas
Roteirização: Daniel Marcelo Dantas e Vladimir Chagas
Interfaces: Rony de Melo Dantas
Arte: Francesco Micieli e Rony de Melo Dantas
Programação: Máira Sayuri Iida