Quem brinca seus males espanta

Na Educação Infantil, é muito importante a oferta de diferentes materiais e brinquedos para os bebês, as crianças bem pequenas e as crianças pequenas. Neste recurso, você deverá associar as atividades, brinquedos e brincadeiras mais adequadas para cada idade.

O objetivo de aprendizagem do recurso é levar o estudante a estabelecer relações entre as atividades recomendadas para cada faixa etária da Educação Infantil e os brinquedos, objetos e brincadeiras que exemplificam essas atividades.

O REA está inserido em uma das principais temáticas da disciplina Fundamentos de Educação Infantil I: a importância do brincar. Publicado em agosto de 2018 com a consultoria da professora Claudia Panizzolo, teve como público-alvo os estudantes do terceiro semestre de Pedagogia.

Equipe Responsável

Docente responsável: Sônia Castellar
Coordenação: Juliana Hampel
Ilustração e Layout: Celso Roberto Lourenço
Programação: Celso de Oliveira
Planejamento e Design Instrucional: Cida Azevedo
Colaboração: Ana Clara Viola

Utilizou ou pretende utilizar este REA? Conte-nos mais!