Neste jogo de perguntas, você irá testar seus conhecimentos acerca das teorias inatista, ambientalista e interacionista, além de recuperar o que sabe sobre os teóricos Piaget, Vygotsky e Wallon. A cada casa, você pode decidir também o nível de dificuldade da pergunta: quanto mais difícil, maior é a sua pontuação.
O objetivo de aprendizagem do recurso é recuperar conhecimentos prévios relacionados a essas teorias e autores de maneira lúdica, por meio da gamificação.
O jogo, publicado em outubro de 2018, foi criado para a introdução da disciplina Fundamentos de Educação Infantil II, do terceiro semestre de Pedagogia, e contou com a consultoria da professora Cláudia Panizzolo. A ideia da professora era utilizá-lo como uma forma de revisão de conceitos importantes para a disciplina, que haviam sido vistos anteriormente no curso.
Equipe Responsável
Docente responsável: Sônia Castellar
Arte e interface: Gabriel Seidi Kinoshita
Arte e animação: Francesco Felippe Micieli e Rony de Melo Dantas
Programação: Tales Mariano
Planejamento e Design Instrucional: Cida Azevedo