Linha do tempo da propriedade intelectual

O conceito de propriedade não pode ser entendido sem se perceber sua relação com o indivíduo e com a sociedade. O recurso “Linha do tempo da propriedade intelectual” traz 15 fatos relacionados à proteção da criação intelectual humana. De forma lúdica, é feito um convite à reflexão sobre as razões e as maneiras que conduziram à evolução do direito sobre a propriedade intelectual.

Este recurso apresenta um conjunto de fatos da história humana relativos ao tema da propriedade intelectual, sejam invenções, como a roda, sejam leis criadas para proteger os inventores. Foram escolhidos 15 fatos, apresentados de 6 em 6 sem que se mostre a data em que ocorreram. O usuário precisa organizá-los em uma linha do tempo. Ao solicitar ao aplicativo a conferência da linha do tempo, o usuário visualiza a data do evento e um breve texto de explicação.

A ferramenta, publicada em agosto de 2018, foi criada para a disciplina de Propriedade Intelectual, do nono semestre do curso de Engenharia de Computação, sob a supervisão do professor Balmes Vega Garcia.

Equipe Responsável

Docente responsável: Balmes Vega Garcia
Layout: Pedro Belém
Programação: Celso de Oliveira
Planejamento e Design Instrucional: Alfredo S. V. Coelho

Utilizou ou pretende utilizar este REA? Conte-nos mais!