Criando um software de qualidade

Jogo que simula uma reunião entre stakeholders para o desenvolvimento de um software. Por meio de perguntas e respostas, o jogador deve escolher quais elementos priorizar no desenvolvimento – e descobrir as consequências dessas escolhas.

O objetivo de aprendizagem é destacar que, ao desenvolver um software, é necessário priorizar alguns elementos – pois normalmente o tempo disponível não permite a criação de programas perfeitos.

Entretanto, cada software tem sua especificidade, que deve ser considerada na hora de escolher os aspectos prioritários de forma a permitir o desenvolvimento de programas de qualidade.

O jogo – o primeiro a ser desenvolvido pela Univesp na plataforma Unity – foi elaborado com a consultoria do professor Fábio Levy Siqueira, da Escola Politécnica da USP. O material foi disponibilizado na disciplina Gerência e Qualidade de Software, do oitavo semestre de Engenharia da Computação.

Equipe Responsável

Docente responsável: Fábio Levy Siqueira
Coordenação: Teresa Jordão
Arte e interface: Gabriel Seidi Kinoshita
Arte e animação: Rony de Melo Dantas
Programação: Tales Mariano
Planejamento e Design Instrucional: Cida Azevedo

Utilizou ou pretende utilizar este REA? Conte-nos mais!