close

Troca de senha

Introdução

O acesso às diferentes plataformas que a UNIVESP utiliza – Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Pasta na Nuvem, E-mail, e Portal do Aluno – é feito utilizando-se o mesmo login/nome de usuário e a mesma senha.

Você pode trocar sua senha facilmente, caso não se lembre dela ou se, por algum outro motivo, deseja alterá-la.

Tutorial

1. Como faço para trocar minha senha?


Você faz a troca de sua senha a partir da página inicial de login da UNIVESP:

  • em seu navegador, digite https://login.univesp.br
  • localize e clique no link e-mail.

Tutorial Senha 1


  • Ao abrir a tela de login, clique no link Esqueci a senha.

Tutorial Senha 1


  • No campo E-mail, digite o seu e-mail institucional, que é aquele que você utiliza para fazer login no AVA, em seguida clique no botão Enviar e-mail.

Tutorial Senha 1


  • Uma mensagem será enviada para seu endereço pessoal de e-mail (por exemplo @gmail.com ou outro), que precisa ter sido cadastrado na matrícula.

Tutorial Senha 1


  • Entre em seu e-mail pessoal, localize e abra a mensagem vinda de sga.suporte@univesp.br. É possível que ela esteja na caixa de SPAM/Lixo Eletrônico.

Tutorial Senha 1


  • A mensagem contém um link para recuperar ou alterar sua senha atual. Importante: nunca clique em um link se você não tiver certeza da origem; por isso confira se a mensagem se inicia com seu nome, da forma como está cadastrado no sistema da UNIVESP.

Tutorial Senha 1


  • Você será direcionado para uma página de redefinição de senha. Após digitar duas vezes uma nova senha, clique no botão OK. Atenção para as instruções sobre como gerar uma nova senha.

Tutorial Senha 1

E se eu não receber a mensagem para alteração da senha em meu e-mail pessoal?

Se você não receber mensagem em seu e-mail pessoal ou se o procedimento de recuperação/alteração não funcionar, você deve entrar em contato com o Sistema de Atendimento Eletrônico e relatar o fato, se possível anexando um print ou captura da tela em que aparece o erro.