PARABÉNS

Você concluiu sua tarefa!!!

PLANEJAMENTO DA INOVAÇÃO

Você conhece as diferentes definições de planejamento da inovação?

O planejamento da inovação é uma técnica importante para ser adotada em empresas modernas.

Cada um dos modelos estudados tem etapas distintas, embora possamos encontrar equivalências entre os modelos.

Associe as atividades com as etapas do planejamento da inovação as quais elas pertencem para cada modelo.

Instruções:

Clique nas cartas para arrastá-las até a posição correta na tabela.



  • Etapas do PI

    Wheelwright e Clark (1992)

    Khurana e Rosenthal (1997)

    Cooper (2001)

    Koen et al. (2001)

    Rainey (2005)

    Crawford e Benedetto (2006)

    Pahl e Beltz (2007)

    Identificação de oportunidades

    Geração de conceitos

    Não se aplica

    Definição do caso de negócios

    Não se aplica

    Avaliação e previsão da tecnologia de mercado – desenvolvimento de objetivos e metas

    Identificação preliminar de oportunidade

    Plano agregado de projetos

    Desenvolvimento e seleção do conceito

    Preparação do caso de negócio – aprovação para desenvolvimento

    Esclarecer e elaborar

    Analisar situação – formular estratégias de busca – identificar e selecionar ideias de produtos

    Descoberta e seleção de ideias

    Definição do programa de desenvolvimento de novos produtos

    Identificação e análise de oportunidade – geração e seleção de ideias

    Definição do produto e planejamento do projeto

    Definir produtos

    Geração de ideias

    Definição e conceito do produto

    Avaliação de conceitos e projetos de produtos

    Investigação preliminar – segunda seleção

    Geração de conceitos de produtos

    Definição de conceito

    Identificação e seleção de oportunidades de produtos