Canais de comunicação
do aluno Univesp

A Univesp é uma universidade com mais de 30 mil alunos, organizada em diversas equipes e áreas de atuação.

Assim, para que você obtenha respostas satisfatórias às suas necessidades, é importante se dirigir ao lugar certo.

Para isso, conheça os canais de comunicação para cada caso específico.

Vou tentar resolver sozinho
TENHO UMA QUESTÃO PARA RESOLVER
Vou precisar de ajuda ou de informações
Dúvidas de aprendizagem ou nas atividades

Facilitador de aprendizagem

O facilitador é o responsável pelo acompanhamento de sua aprendizagem. Ele pode tirar suas dúvidas e orientá-lo quanto ao conteúdo e às atividades avaliativas. Você pode encontrá-lo no Fórum de cada disciplina.
Questões administrativas

Orientador de polo

O Orientador de polo é responsável pelas atividades realizadas nas instalações do polo e também dá suporte à secretaria, podendo orientá-lo quanto a declarações, atestados e trancamento de matrícula, por exemplo.
Atendimento virtual

SAE: chat, protocolo ou telefone

O atendimento ao aluno é feito por telefone e chat. Se você preferir, também pode abrir um protocolo de atendimento. Acesse
atendimento.univesp.br.

Datas e eventos

Calendário acadêmico

Você pode acessar o calendário acadêmico dentro do próprio AVA, no menu lateral esquerdo de qualquer disciplina, ou acessando este link.

Informações acadêmicas

Comunicados no AVA

Informações e prazos sobre estágio, TCC e aproveitamento de estudos, por exemplo, são divulgadas por meio de avisos, que ficam na página inicial do AVA. Caso você tenha excluído um aviso e precise recuperar a informação, entre em contato com o SAE.