Canais de comunicação
do aluno Univesp

Em uma universidade virtual, você pode ficar confuso quanto a quem deve procurar em determinados casos. Mas fique tranquilo: para cada necessidade, há um canal específico descrito abaixo.

TENHO UMA QUESTÃO PARA RESOLVER
Vou precisar de ajuda ou de informações
Dúvidas de aprendizagem ou nas atividades

Facilitador de aprendizagem

O facilitador é o responsável pelo acompanhamento de sua aprendizagem. Ele pode tirar suas dúvidas e orientá-lo quanto ao conteúdo e às atividades avaliativas. Você pode encontrá-lo no Fórum de cada disciplina.
Questões administrativas

Orientador de polo

O Orientador de polo é responsável pelas atividades realizadas nas instalações do polo e também dá suporte à secretaria, podendo orientá-lo quanto a declarações, atestados e trancamento de matrícula, por exemplo.
Atendimento virtual

SAE: chat, protocolo ou telefone

O atendimento ao aluno é feito por telefone e chat. Se você preferir, também pode abrir um protocolo de atendimento. Exemplos: suporte aos Sistemas Univesp, sugestões, reclamações, informações e elogios. Acesse
atendimento.univesp.br.

Datas e eventos

Calendário acadêmico

Você pode acessar o calendário acadêmico dentro do próprio AVA, no menu lateral esquerdo de qualquer disciplina, ou acessando este link.

Informações acadêmicas

Comunicados no AVA

Informações e prazos sobre estágio, TCC e aproveitamento de estudos, por exemplo, são divulgadas por meio de avisos, que ficam na página inicial do AVA. Caso você tenha excluído um aviso e precise recuperar a informação, entre em contato com o SAE.