Canais de comunicação
do aluno Univesp
do aluno Univesp
Em uma universidade virtual, você pode ficar confuso quanto a quem deve procurar em determinados casos. Mas fique tranquilo: para cada necessidade, há um canal específico descrito abaixo.
TENHO UMA QUESTÃO PARA RESOLVER
Vou precisar de ajuda ou de informações
Dúvidas de aprendizagem ou nas atividades

Facilitador de aprendizagem
O facilitador é o responsável pelo acompanhamento de sua aprendizagem. Ele pode tirar suas dúvidas e orientá-lo quanto ao conteúdo e às atividades avaliativas. Você pode encontrá-lo no Fórum de cada disciplina.
Questões administrativas

Orientador de polo
O Orientador de polo é
responsável pelas
atividades realizadas nas
instalações do polo e
também dá suporte à
secretaria, podendo
orientá-lo quanto a
declarações, atestados e
trancamento de matrícula,
por exemplo.
Atendimento virtual

SAE: chat, protocolo ou telefone
O atendimento ao aluno é feito por telefone e chat. Se você preferir, também pode abrir um protocolo de atendimento. Exemplos: suporte aos Sistemas Univesp, sugestões, reclamações, informações e elogios. Acesse
atendimento.univesp.br.
Datas e eventos

Calendário acadêmico
Você pode acessar o calendário acadêmico dentro do próprio AVA, no menu lateral esquerdo de qualquer disciplina, ou acessando este link.
Informações acadêmicas

Comunicados no AVA
Informações e prazos
sobre estágio, TCC e
aproveitamento de
estudos, por exemplo, são
divulgadas por meio de
avisos, que ficam na
página inicial do AVA. Caso
você tenha excluído um
aviso e precise recuperar
a informação, entre em
contato com o SAE.